terça-feira, 30 de agosto de 2016

O Multiverso em Perigo - Parte IV

Já sabe o esquema, né? Veja as partes I, II e III antes de prosseguir com a história!

Parte IV

Conforme avançava, o grupo divino perdia importantes partículas para a Tríade. Até que Khanagem teve a brilhante ideia:
- G.E.D.U., que tal se usarmos a essência do Arcanjo Uriel para atrapalharmos a vida da Tríade?
- Excelente! Do jeito que o Uriel fala, várias partículas vão se extinguir de monotonia! – respondeu G.E.D.U., que ativou a essência de Uriel:
- AAAAAHHHH, QUE VONTADE DE FALAR! Vi recentemente uma propositura que, na verdade, era uma medida afeta às orientações de competência da Secretaria do Governo Celestial. Por isso, no exercício desse mister, a estrita observância à norma capacitiva que obstava à legislação, restando patente que os Arcanjos mencionados estavam blablablablablablá...
- Está dando certo, Khanagem! – comemora o G.E.D.U.
- Sim, as partículas da Tríade não estavam preparadas para isso!
Vinte bilhões de milênios depois, Uriel ainda demandava:
- ... no que tange à propositura, coadunamos a consolidação do quadro normativo, aspecto que preconiza o assunto em epígrafe, oriundo de deliberação compulsória do referido grupo de ação, blablablablablablá...
Assim, partícula após partícula caía nos domínios do grupo divino do G.E.D.U., que inflava a essência de Uriel cada vez mais, fazendo com que ele dominasse imensas áreas em relativo pouco tempo.
- É a primeira vez que vejo partículas morrendo de encheção de saco! – disse Khanagem.
- Eu também! Nunca imaginava que o Uriel fosse capaz disso. Sempre achei que só nós fôssemos sofrer com esse papo inútil dele. – respondeu o G.E.D.U.
- No final, nem é tão inútil assim! – completou Khanagem.
A fala de Uriel nunca fora tão bem apreciada e utilizada por mais ninguém além do próprio. Por conta disso, nunca tivera realmente carta branca para falar tudo o que pretendia. Via nessa oportunidade um reconhecimento de seus talentos divinos de oratória.
G.E.D.U., então, tem a ideia de utilizar os talentos de seu grupo em mais uma frente contra a Tríade. Ele diz a Khanagem:
- Podemos utilizar toda a chatice do Gabriel para enfraquecer ainda mais a Tríade.
- Excelente ideia! – aprova Khanagem – assim utilizamos a dupla mais chata e irritante do mundo celestial.
- Gabriel, eu escolho você! Vá fazer seu trabalho! – ordena o G.E.D.U.
- FAAAAAAAALA, QUERIDA TRÍADE! Como vai, Caos? Tudo bem, Desconhecido? E olha que eu te conheço, hein! E você, Acaso, melhorou daquele problema nas costas? – dizia o irritante Gabriel.
- Perfeito, agora estamos avançando como nunca! – comemorou o G.E.D.U.
Aos poucos, a Tríade percebia que os seres celestiais eram, para eles, o que os humanos eram para os seres celestiais: uns chatos de galocha. Chegaram ao absurdo extremo de cogitar deixar-se harmonizar logo de uma vez, pois perceberam que lutar contra isso era um exercício de paciência elevado a infinitas potências. Paciência, paciência... o tempo fizera com que perdessem, dada sua distância de todos os seres orgânicos, que eram fonte inesgotável de encheção.
Gabriel se empolgava:
- Mas como é bom jogar pingue-pongue com as partículas da Tríade! Venham me pegar, venham! Não conseguem, né? São uns molengas mesmo! – ele atiçava.
Neste exato momento, Uriel chegava à metade de sua dissertação sobre o uso subjetivo da adversidade em discussões acaloradas. Então, pela primeira vez, o Acaso Tenebrosamente Tenebroso, o Supremo Desconhecido Absoluto e o Caos, essências primordiais de todo o Multiverso, pensaram em suicídio coletivo.
- Nesse ritmo, em breve chegaremos ao coração da Tríade! – disse o G.E.D.U.
           - Sim. Mais alguns poucos milhares de bilhões de anos, e lá estaremos! – concordou Khanagem.


Bilhões de anos? Dá tempo de fazer xixi enquanto isso? Não perca, semana que vem, mais um episódio de "O Multiverso em Perigo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário