terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Multiverso em Perigo - Parte VI - FINAL!

Veja as partes I, II, III, IV e V antes de prosseguir com a história!

Parte VI - Final

- DEMÔNIO TANÁS! – gritam, com extrema alegria.
- Sim, eu mesmo! Consegui transferir para a minha essência toda a energia do invólucro que você criou para me proteger, G.E.D.U.! E, agora estou! – respondeu o demônio.
Tanás, então, junta sua essência à dos seres celestiais. O breu começa a se desfazer.
- Um ponto de luz! – bradou o G.E.D.U.
- É o nascimento de um novo multiverso, meus caros! – explicou Khanagem.
A essência fornecida pelo demônio Tanás serviu para suprir a carência de partículas harmonizadoras no coração da Tríade. Aos poucos, ele foi se harmonizando mais... e mais... e mais... e mais ainda...

...

- Tanás! Ouça, Tanás! – gritava a voz.
- O... o que foi? – respondeu o demônio, ainda atônito e sem saber o que tinha acontecido.
- Parece que você salvou o Multiverso! – respondeu a voz.
- Duas vezes! – disse outra voz.
- Duas vezes? – pergunta um descrente Tanás.
- Sim, isso mesmo, meu caro. Você foi a força que precisávamos em dois de nossos piores momentos. Agora é hora de nos recuperarmos e cuidar deste novo Multiverso.
Dias depois:
- Chefe! Chefe, veja isso! Leia o que está publicado no Diário Oficial do Universão de hoje!
- Que celeuma toda é essa, Anjo Auxiliar? Na última vez em que você me veio com notícias do DOU, não aconteceu nada de bom! Vai dizer que é um novo desbalanço?
- Não, chefe, nada nem perto disso! Olha só!
O Arcanjo Khanagem pega a publicação e lê:
  
Decreto nº 1@%¢¢/*@!79, da data celestial 16*∞
O G.E.D.U., no uso de suas atribuições definidas por lei,
CONSIDERANDO a extrema ajuda do Demônio Tanás na missão contra o desbalanço entre o Acaso Tenebrosamente Tenebroso, o Supremo Desconhecido Absoluto e o Caos;
CONSIDERANDO que tal evento poderia ter culminado na extinção de todo o multiverso, incluindo os seres celestiais; e
CONSIDERANDO que todo aquele que se sacrifica para um bem maior deve ser reconhecido;
DECIDE:
Art. 1: O novo nome do Demônio Tanás, a partir desta data, será Arcanjo Tanás;
Art. 2: Todas as publicações oficiais do passado deverão ser alteradas para esta nova denominação, inclusive esta própria publicação;
Art. 3: Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
G.E.D.U., o Grande Encarregado do Universo.
Publicado na Secretaria do Governo Celestial, em 16*∞.

Khanagem, então, grita:
- Ei, Tanás, bem-vindo ao clube. Vai querer trabalhar como enviador de almas?
Das profundezas do inferno, ele responde:
- Não, não, meu caro. Esse seu emprego, eu não desejo nem para o meu maior inimigo!

- Pior que nem eu, Tanás! Nem EU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário