quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Conflitos Inter-setoriais

Anjo Auxiliar: Chefe, telefone pra você! É o demônio Tanás, do RH do inferno.

Arcanjo Khanagem: Falaê, caído! Tudo bem? Muita quentura aí?

Tanás: Não venha com conversinha, não. Que história é essa de você enviar esse tanto de humanos aqui pro inferno? Só de políticos, pessoal classe média-alta e proprietários de SUV, tive de reservar 78,66% do meu espaço!

Arcanjo Khanagem: Ah, podia ser pior... podia ser 666%! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Tanás: Muito engraçado! Quero reparação de todo esse lixo que venho recebendo!

Arcanjo Khanagem: Olha, eu apenas estou seguindo as recomendações do G.E.D.U.*, ué... mando apenas o pior praí.

Tanás: Mas me diz, sinceramente... você acha que eu mereço isso?

Arcanjo Khanagem: Ah, mas é o que está no livro, meu amigo... ouça, Tanás, cada um tem de cumprir seu papel. São os desígnios!

Tanás: Desígnios? Eu só tô aqui, porque perdi no dois-ou-um! Acha isso justo?

Arcanjo Khanagem: Não vou dizer que foi 100% justo, mas que isso torna tudo mais engraçado, isso torna!

Tanás: E o negócio de mandar esse povo direto pra reencarnação na Terra?

Arcanjo Khanagem: É 90% do trabalho, meu querido. Dê-se por satisfeito em receber os 10% MENOS PIORES, lembra?

Tanás: Então começa a mandar esses 10% restantes pra lá também.

Arcanjo Khanagem: Não dá!

Tanás: Por que não? Que diferença isso faz?

Arcanjo Khanagem: A demanda pra lá tá muito alta. E, pelos relatórios que tô enviando pro G.E.D.U., vai ficar assim por mais 3859 anos.

Tanás: Não acredito nisso... ô, meu G.E.D.U. do céu...

Arcanjo Khanagem: A coisa poderia estar muito pior, meu amigo. E mais: tô precisando de gente pra trabalhar lá, "in loco". Tá a fim?

Tanás: Você tá é louco. Prefiro o inferno; é bem mais tranquilo e seguro aqui.

Arcanjo Khanagem: Tem certeza? Não quer que eu fale com o G.E.D.U...

Tanás (interrompendo): Não, não, tenho mais o que fazer aqui. Tchau!

Arcanjo Khanagem (puxando a descarga): Tchau, tchaaaaaaaau!



* Grande Encarregado do Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário