terça-feira, 27 de setembro de 2016

O Interino

Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, mande o próximo, por favor!
Anjo Auxiliar: Xiii, chefe! É o interino dos brasileiros. Vai, você ouviu! Vá lá com o chefe!
Interino: Verba volant, scripta manent! Quero-vos dizer-vos que nos, conosco, vos, convosco, os, as, lhes! Golpeá-lo-ei!
Arcanjo Khanagem: Mas tem algo de errado aqui, Anjo Auxiliar! Ele não estava na lista!
Anjo Auxiliar: Ué, chefe, verdade. Mas pelo que fala aqui no relatório, ele morreu dormindo!
Interino: Que bela cadeira é essa sua, hein, Arcanjo? E que mesa magnífica, bem melhor do que aquela porcaria que eu tinha no planalto!
Arcanjo Khanagem: Nem venha querer cobiçar minha cadeira! Sei bem da fama que você tem!
Interino: Eu queria muito dizer que ficarei bem como seu auxiliar, e...
Anjo Auxiliar: Ei, aí mexeu comigo! Eu tenho posto garantido aqui pelo G.E.D.U., então nem adianta querer me derrubar!
Interino: G.E.D.U.? Então quem tem mais poder é esse G.E.D.U.? Sabe dizer que ele aprovou certo desvio de contas no orçamento do ano passado?
Arcanjo Khanagem: Mas você é terrível, hein! Ê, zóião!
Anjo Auxiliar: Consegue ser pior do que o Gabriel, né, chefe?
Arcanjo Khanagem: Sim, pior que o Gabriel!
Interino: Esse Gabriel é acima ou abaixo do G.E.D.U.?
Anjo Auxiliar: Fazer o que com ele, chefe?
Interino: Eu não gosto de exercer um papel figurativo. Seja com o vice-presidente dos EUA ou em qualquer evento internacional de que formos participar.
Arcanjo Khanagem: Olha, acho bom devolvê-lo, já que foi algum problema no sistema que o trouxe até aqui. Felizmente para nós e infelizmente para os humanos, ele deverá voltar.
Anjo Auxiliar: Voltar na forma de quê?
Arcanjo Khanagem: Ah, a melhor coisa é mandá-lo de volta como ele mesmo. Os humanos que o aturem. A não ser que o Demônio Tanás...
*** Enquanto isso, nas profundezas do inferno ***
Tanás: Agora é ARCANJO TANÁS! ARCANJO! E nem venha com ideias de me mandar qualquer um, pois aqui ainda está com problemas de lotação! Achei que a coisa fosse melhorar depois de ter salvado o multiverso, mas olha...
Arcanjo Khanagem: Você já tem o título, é isso o que importa!
Interino: Falando em título, lembro-me da forma como fui tratado nos últimos doze anos em que fiquei deixado de lado, apenas por causa do meu título de vice. Agora, vocês, anjos, querem me dizer que não acreditam em minha lealdade? Saibam que, à minha natural discrição, conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.
Anjo Auxiliar: O que ele tá querendo dizer com isso, chefe?
Arcanjo Khanagem: Não faço ideia. Na verdade, nem estava prestando atenção.
Interino: Portanto, é com a devida vênia que eu peço seja ouvido meu clamor de respeito e consideração.
Arcanjo Khanagem: Sim, sim, é justamente por isso que eu já sei o que fazer com você.
Interino: Enviar-me-á para onde?
Arcanjo Khanagem: Para um universo paralelo em que você será vice para sempre!
Interino: Como assim? Eu me recuso! É uma patuscada! NÃÃÃÃÃÃÃOOOO!
Arcanjo Khanagem: É sim, vice! Tchau, tchaaaauuuuuuu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário