quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Letra Miúda

Arcanjo Khanagem: Ah, que belo dia pra ferrar com humanos. Anjo Auxiliar, pode mandar a turma de hoje!

Anjo Auxiliar: Certo, chefe! Próximo!

Arcanjo Khanagem: Não acredito! É uma das raras vezes que eu vejo alguém pedir pra ir pro inferno através de um contrato!

Homem: O quê? Como assim?

Arcanjo Khanagem: Aqui diz que você vendeu sua alma, ao pedir um financiamento estudantil em 2004. Olha aqui o contrato, na letra miúda, claro.

Homem: Não acredito nisso!

Arcanjo Khanagem: Pode acreditar. Olha aqui sua assinatura, que coisa mais linda!

Homem: Hmmmm... "o CONTRATANTE, no caso de inadimplência de pelo menos uma mensalidade, compromete-se a ceder sua alma à CONTRATADA".

Arcanjo Khanagem: Assinado...

Homem: Eu...

Arcanjo Khanagem: Bingo! E aqui diz que você deveu um mês, lá em março de 2008.

Homem: Maldito FIES. Tinha certeza de que isso ia fazer da minha vida um inferno...

Anjo Auxiliar: Ou da sua morte! Nénão, chefe?

Arcanjo Khanagem: Mas o importante é que você estará em boa companhia: Einstein, Kafka, Kant, Foucault... e mais um monte! Tá tudo lá embaixo, e nem tiveram que assinar um contrato pra isso!

Homem: Ah, pensando por esse lado... pensei que fosse encontrar por lá o ACM, Roberto Marinho, Hebe Camargo...

Arcanjo Khanagem: Não, nem pensar! O Satanás não aceita esses tipos por lá. Toda vez que um deles morre, dá uma dor de cabeça miserável ver aonde mandar...

Homem: Mas não tem como fazermos um acordo? E se você me mandasse de volta a 2008, aí eu acertava as coisas, e...

Arcanjo Khanagem: Não, não! Isso é gambiarra, coisa de humano. Mais especificamente, de brasileiros.

Homem: Não é justo. Eu contraí a dívida, justamente por gostar de estudar. Senão, nunca teria me formado!

Arcanjo Khanagem: Gosta de estudar, é? Gosta de livros?

Homem: Sim! Se pudesse, viveria no meio dos livros!

Arcanjo Khanagem: Ahá! Fechou, então! Vou te mandar pra um lugar que você vai adorar!

Homem: Sério? Pra onde?

Arcanjo Khanagem: Você vai voltar como uma traça de livros! Não vai sair do meio deles!

Homem: NAAAAAAAAHHHHHH...

Arcanjo Khanagem: Tchau, tchaaaaauuuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário