segunda-feira, 6 de julho de 2015

Amigos de Longa Data

ARCANJO KHANAGEM: Anjo Auxiliar, o G.E.D.U. já me passou a relação das galáxias a serem destruídas. Como nenhuma delas tem humanos como habitantes, esse serviço não me interessa. Manda ver com isso ainda hoje?
Anjo Auxiliar: Sim, sim, até antes do final da tarde eu já resolvo isso.
Telefone: Trrrrrrriiiimmmm... Triiiiimmmm...
ARCANJO KHANAGEM: Alô! Ei, e aí, Tanás, fazia tempo que não falava com você! O que conta de novo?
Demônio Tanás: Ah, pergunta como se não soubesse! Queria agradecer pelo lixo que você constantemente manda pra cá!
ARCANJO KHANAGEM: Ouça, Tanás, sabe que isso nada mais é do que minha obrigação. Só cumpro com meu dever legal.
Demônio Tanás: Dever legal pra você, mas chato demais pra mim!
ARCANJO KHANAGEM: Eu também te mando coisa boa, vai... tá cheio de cientistas e filósofos por aí!
Demônio Tanás: Sim, mas também tá cheio de políticos, gente fofoqueira, terroristas, donos de emissoras de TV, jornalistas... a maioria dos humanos cai aqui!
ARCANJO KHANAGEM: Entenda que o inferno é o segundo pior lugar para humanos. Os piores deles, mando de volta pra Terra.
Demônio Tanás: Fico lisonjeado com essa segunda posição. Mas confesso que sempre quis ter um emprego igual ao seu. Como faço para mandar meu currículo? Meu sonho sempre foi poder julgar esses seres orgânicos inúteis!
ARCANJO KHANAGEM: Olha, isso é difícil... apenas o G.E.D.U. e eu podemos fazer julgamentos. É uma lei universo-dimensional.
Demônio Tanás: Nem um estágio? Te pago 500 anjais por hora!
ARCANJO KHANAGEM: Que desespero é esse? Não deveria, mas vou te dar uma ideia: por que você não separa o inferno por categorias, assim o povo que eu te mandar passaria por um segundo julgamento, por você!
Demônio Tanás: Mas que boa ideia! Aí, vou poder usar todo o meu sadismo e preconceito, assim como os seres celestiais!
ARCANJO KHANAGEM: Exato! E você não sabe como isso faz bem pra alma. Como se tivéssemos uma, né!? HAHAHAHAHAHAHAHAH!
Demônio Tanás: Posso mandar alguns de volta pra Terra?
ARCANJO KHANAGEM: Claro que não! Isso foge de sua alçada!
Demônio Tanás: Ia ser muito bom... ver a cara de desespero deles faria meu chifre até crescer!
ARCANJO KHANAGEM: Seu chifre já cresce por oooooutros motivos, hein, Tanás! Anjo caído, deve estar tudo caído por aí, nénão! AHAHAHAHAHAHA!!
Demônio Tanás: Não me lembra disso, seu... seu... poço de maldade!!
ARCANJO KHANAGEM: HAHAHAHAHA!!! Sempre bom falar com você, Tanás! Tchau, tchaaaaaaaauuuu!!!

2 comentários: