terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Gases Angelicais

Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, estava aqui vendo o monitoramento de algumas galáxias, e algo estranho está acontecendo na Via Láctea. Chegou a ver?
Anjo Auxiliar: Não, chefe... o que é?
Arcanjo Khanagem: Uma imensa nuvem de gás está indo em direção a ela.
Anjo Auxiliar: Nossa, não sabia. Será que foi o G.E.D.U. que mandou?
Arcanjo Khanagem: Não sei, mas eu ficaria muito triste, se ele mandasse algo para destruir a Terra sem me avisar antes. Ah, veja no Diário Oficial do Universão se há alguma referência a isso. Ele pode ter mandado publicar, assim todos ficariam cientes do ato de antemão.
Anjo Auxiliar (lendo o DOU): Olha, chefe, até publicaram algumas autorizações de destruição de galáxias, mas nenhuma delas é a Via Láctea.
Arcanjo Khanagem: Poxa, eu ia ficar tão feliz... até adiantava um pouco o serviço para ele, mandando a nuvem diretamente pra Terra. Economizaríamos uns 20 milhões de anos.
Anjo Auxiliar: Fiquei sabendo que o Uriel estava a cargo desses projetos de destruição. Quer que eu pergunte para ele?
Arcanjo Khanagem: Não, claro que não! Do jeito que ele fala, quando estiver terminando, a nuvem já vai estar do outro lado do universo. De qualquer forma, pesquise esse assunto para mim.
Anjo Auxiliar: Tudo bem, chefe!
Arcanjo Khanagem (em pensamento): Hmmm... o G.E.D.U., não foi; o Uriel, não foi; o Rafael, não foi; o Tanás... ah, boa ideia! Falar com o Tanás. EI, TANÁÁÁÁÁÁÁÁS! OUÇA, TANÁS!
*** enquanto isso, nas profundezas do inferno ***
Tanás: O que foi, Khanagem?
Arcanjo Khanagem: Por um acaso, foi você que mandou uma imensa nuvem de gás na borda da Via Láctea?
Tanás: Não, não fui eu. Lembra como o G.E.D.U. me encheu a paciência da última vez que eu tentei influenciar no destino de corpos celestiais?
Arcanjo Khanagem: Ah, sim, é verdade. Eu te perguntei, pois apareceu essa nuvem misteriosa, e parece que ninguém fez. Vemos a arte, mas não vemos o artista.
Tanás: Ah, típico do Serviço Público Celestial, não?
Arcanjo Khanagem: Sim, e não existe publicação do G.E.D.U., nem cadastro de projeto no sistema. Quem fez poderá responder por execução ilegal de procedimento destrutivo.
Tanás: Nossa, que terrível! A Terra está no caminho dela?
Arcanjo Khanagem: Aparentemente, não.
Tanás: Nossa, que terrível!
Arcanjo Khanagem: Também acho, pois eu queria, se não ajudar, ao menos assistir a destruição daquele planeta inútil. Bom, o planeta até que não é de todo o ruim, mas os humanos que vivem ali...
Tanás: É, eu te entendo, meu caro.
Arcanjo Khanagem: Mas, enfim... obrigado pela ajuda!
*** minutos depois ***
Gabriel: FAAAAAAALA, KHANAGEM-EL!
Arcanjo Khanagem: O que você quer, Gabriel? Já falei mais de um bilhão de vezes: eu mesmo tirei esse estúpido “EL” do meu nome. Eu odeio isso! É Khanagem e APENAS KHANAGEM!
Gabriel: Tudo bem, Khanagem e apenas Khanagem!
Arcanjo Khanagem: Diga... o que você quer? No fundo, é uma pergunta retórica, já que eu não tenho a mínima intenção de ouvir por muito tempo o que você tem pra falar, tampouco te ajudar em alguma coisa.
Gabriel: Nossa, quanta violência em suas palavras? Até parece que não somos chegados da mesma categoria, nascidos do mesmo ventre!
Arcanjo Khanagem: NÃO MESMO! Eu não vim do mesmo lugar que você. Disso, pode ter certeza! E nem menciono aqui a parte da “categoria”!
Gabriel: Eu preciso mesmo da sua ajuda... você não tem por aí um sal de frutas? Ou qualquer coisa pra má-digestão? Ou pra gases?
Arcanjo Khanagem: Como é que é?
Gabriel: É, eu fui comer uma daquelas gororobas que o Anjo Chef cozinhou, mas não caiu muito bem. Foi como uma bomba pro meu estômago.
Arcanjo Khanagem: Só por curiosidade... você chegou a andar pelas beiradas da Via Láctea nos últimos tempos?
Gabriel: Sim. Por quê?
Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, suspenda a pesquisa! Já encontrei quem é o responsável pelos gases!
Anjo Auxiliar: Tá bem, chefe!
Gabriel: E então?
Arcanjo Khanagem: E então o quê?
Gabriel: Não tem nenhum remédio aí?
Arcanjo Khanagem: Nenhum. E pode sumir daqui, tenho muito trabalho a fazer, e... e... EI, QUE CHEIRO TERRÍVEL É ESSE? GABRIEEEEELLLLL!
Gabriel: Hahahahaha, culpa sua, Khanagem! Quem mandou não me arrumar um remedinho? Tchau, tchaaaauuuuuuu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário