sexta-feira, 24 de julho de 2015

O Planeta Kepler-452b



ANJO AUXILIAR: Nossa, chefe, olha essa notícia! Os terráqueos estão em polvorosa, porque “descobriram” o planetinha legal. Chegou a ler a notícia?

ARCANJO KHANAGEM: Não. Esse não é aquele, à esquerda da terceira estrela?

ANJO AUXILIAR: Sim! Mal sabem eles que isso foi criado pelos alunos formandos de Ciências Criacionais. Foi o TCC deles! Tiraram um 10, adivinha por quê? Justamente porque não colocaram humanos nele!

ARCANJO KHANAGEM: E que trabalho bem feito, viu! Ainda bem (pro planetinha legal, claro), que os humanos estão longe. Se fosse um pouquinho mais nas redondezas da Terra, já estariam empesteando o coitado com sua presença nojenta. Depois, dá um pulo no ano 2455 deles e veja o que fizeram com Marte.

ANJO AUXILIAR: HAHAHAHAHAHAHA! E olha o nome que deram pra ele: Kepler-452b.

ARCANJO KHANAGEM: Que nome ridículo! Sou mil vezes “planetinha legal”. Mas, também, o que esperar de uma espécie que olha mais pro céu do que pra dentro deles mesmos?

ANJO AUXILIAR: O planetinha legal seria um bom lugar pra passar a aposentadoria, não?

ARCANJO KHANAGEM: Bom, eu não descartaria. Falando nisso, como está a nova lei de aposentadoria? Como está a regra dos tempos?

ANJO AUXILIAR: Pelo que li, precisa do mínimo de 65 bilhões de anos de idade e 35 bilhões de anos de contribuição.

ARCANJO KHANAGEM: Xiii, ainda tem chão!

ANJO AUXILIAR: Mas, voltando ao assunto de Ciências Criacionais: sabe o que aconteceu com o criador da Terra? Nunca mais ouvi falar dele.

ARCANJO KHANAGEM: Ah, esse assunto é tabu junto ao G.E.D.U., viu! A última coisa que soube é que ele foi mandado pro... exílio! Mas não é pra qualquer exílio... ele está “naquele” exílio!

ANJO AUXILIAR: Tá brincando? Naquele?

ARCANJO KHANAGEM: Sim, naquele. E foi por maus serviços criacionais prestados. Isso serviu de exemplo para todos os outros grupos criacionais, que nunca mais colocaram humanos em nenhum outro planeta. Por outro lado, vida mansa tem o Garminel, criador dos meteoros. Se for pensar bem, nem é um projeto assim tããããããããão complexo. Qualquer um podia ter feito, pois, imagina: é só uma pedra batendo contra outras coisas.

ANJO AUXILIAR: Até hoje, acho que ele teve foi sorte. E só!

*** minutos depois ***

Garminel: FAAAAALA, MEU QUERIDO KHANAGEM-EL!

ARCANJO KHANAGEM: Oi... GarminEEELLL. Quaaaanta coincidência! E eu não tenho esse estúpido “el”, como vocês. Lembre que fui o único a escolher meu próprio nome. Mas diga, o que tem feito de bom? Brincando de jogar pedra em outras pedras?

Garminel: Muito pelo contrário, estou colhendo os frutos desse meu excelente projeto. Só viajo pelo universo, vivendo de minha notoriedade. Digamos a verdade, sou o mais iluminado de todos vocês!

ARCANJO KHANAGEM: Ah, por favor. Você é o caso típico do puxa-sacos que nunca fez nada e só apareceu por um golpe de sorte. Teve a ideia jogando bilhar, não foi isso? Você consegue ser pior do que o Gabriel!

Gabriel: KHANAAAGEM, GARMINEEEELLLL!! Estava passando por aqui e ouvi meu nome. Que saudades eu estava de vocês!

Garminel: O Khanagem estava aqui dizendo alguns impropérios sobre nossas pessoas. É rabugento mesmo, não é?

ARCANJO KHANAGEM: Se juntar vocês dois, não dá nem um Anjo Estagiário!

Gabriel: Que injustiça é essa, Khanagem? Você precisa é relaxar, tirar umas férias. Já experimentou surfar em alguma nebulosa? É uma das melhores sensações celestiais; você desestressa rapidinho!

ARCANJO KHANAGEM: Não tenho tempo pra isso, pois preciso trabalhar por três!

Garminel: Pô, Khanagem, é um saco ficar sentado naquele trono julgando seres orgânicos. É sempre a mesma coisa, sempre as mesmas histórias, sempre aquela monotonia.

ARCANJO KHANAGEM: Mas tem humanos na fila. Isso compensa. Aliás, minha recompensa virá assim que o G.E.D.U. assinar o despacho de destruição da Terra. Isso valerá por uma eternidade de férias.

Gabriel: Olha, sem querer te deixar triste, mas duvido que isso vá acontecer! Você vai ficar é uma eternidade ouvindo aquela choradeira de “não, não me manda pro inferno!!”

Garminel: Khanagem, tira uma foto nossa? Pega aqui minha câmera... depois eu posto no Faceheaven.

ARCANJO KHANAGEM: Claro! Juntem mais. Mais. Agora, deem um passo pra direita... um pouco pra frente, agora.

Gabriel: O foco tá bom?

ARCANJO KHANAGEM: Sim, sim... agora, contem comigo... UUUMMM...

Gabriel e Garminel: UUUUMMMMMM...

ARCANJO KHANAGEM: Doooooois...

Gabriel e Garminel: Dooooooois...

ARCANJO KHANAGEM (puxando a descarga): E tchau, tchaaauuu! Seus otários!

Gabriel e Garminel: AAAAAHHHHHHH!!

*** Enquanto isso, no inferno ***

Tanás (gritando): Ei, Khanagem, para de me mandar porcarias!!!

ANJO AUXILIAR: O que você fez, chefe? De novo, o velho truque de posicionar os outros no calabouço que dá diretamente no inferno?

ARCANJO KHANAGEM: Sim, sim! Adoro isso! Melhor do que qualquer surfe em nebulosas! PRÓXIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário