segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A Visita de Guerminolávsio



ARCANJO KHANAGEM: Nossa, Anjo Auxiliar, que dia monótono está hoje... não estou com a mínima vontade de trabalhar...

ANJO AUXILIAR: Verdade, chefe. Mas veja quem está aqui! O Guerminolávsio!

Guerminolávsio: Faaaaala, Khanagem! Quando sai minha promoção? Quero logo ser promovido a Anjo!

ARCANJO KHANAGEM: Oi, Guerminolávsio, como vão as coisas? Olha, você nem pode reclamar muito, já que é a forma orgânica mais perfeita que existe. Se você visse as coisas com as quais eu tenho de lidar diariamente, veria que ser Anjo ou Arcanjo é praticamente um rebaixamento de status!

Guerminolávsio: Mas é sempre bom progredir um pouquinho, né? 

ARCANJO KHANAGEM: Sim, sim. De qualquer forma, ainda estamos esperando o G.E.D.U.* assinar o despacho de promoção de vários da sua espécie. Mas isso ainda deve levar uns quinhentos ou seiscentos milhões de anos. Quem manda ter uma expectativa de vida alta? Enquanto isso, não quer passar um tempo com os humanos?

Guerminolávsio: Nããããããão, não, mesmo! HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Prefiro até mesmo uns tempos com o Tanás, meu caro! A conversa é de mais alto nível.

ARCANJO KHANAGEM: Às vezes, mando meu cachorro, o Serafim, fazer umas artes com a Terra. É só ele levantar a perna pra criar uma tempestade de verão.

Guerminolávsio: Você deixa o Serafim chegar perto de lá? E não é perigoso ele pegar alguma doença?

ARCANJO KHANAGEM: Não, ele é vacinado. 

Guerminolávsio: Eu não quero chegar ao ponto dos Prixeptérios, cujo passatempo é mandar sondas aleatórias pra lá só para aparecerem em vídeos amadores. “Olha, vó, um disco voador!” ou então “é o governo secreto dos illuminati!” – não, isso não é pra mim. É fim de carreira. É humor tosco.

ARCANJO KHANAGEM: Falando de humor, lembra aquela vez que fiz uma inversão dimensional?

Guerminolávsio: Ah, e como esquecer daquilo? HAHAHAHAHA, isso sim é o que eu chamo de humor de alto nível. Estrela virando poeira, buraco negro virando planeta e cometa virando nebulosa. Eu ri.

ANJO AUXILIAR: Quem não riu muito foi o G.E.D.U., nénão, chefe?

ARCANJO KHANAGEM: Nem me lembre disso! Ele ficou uma fera, AHAHAHAHAHAH!! É que eu dei azar de fazer justo na região onde fica a colônia de férias dele. Falou que deu uma dor de cabeça dos infernos! E olha que o Tanás nem tava lá!

Guerminolávsio: HAHAHAHAHA, também, olha os lugares em que o G.E.D.U. resolve passar suas férias. Ninguém merece.

ARCANJO KHANAGEM: Daqui a pouco, vai me dizer que quer passar um tempo na Terra!

ANJO AUXILIAR: Do jeito que gosta de parecer humilde, não duvido!

Guerminolávsio: Aí já é coisa de terapia, hein?

ARCANJO KHANAGEM: Olha, vou ser sincero... se não fossem os humanos, acho que os prixeptérios seriam minha raça mais odiada. Eu até arrisco um palpite: se não fosse a diferença de trezentos e quarenta e dois mil, oitocentos e noventa e três anos, cinco meses, duas semanas, três dias e vinte e dois minutos entre a evolução de ambos, eles seriam iguais aos humanos, sem tirar nem pôr.

Guerminolávsio: Com certeza! Uma espécie estúpida e inferior querendo parecer grande e superdesenvolvida para outra espécie estúpida e inferior. Que universo é esse, Khanagem?

ARCANJO KHANAGEM: Eu já pedi ao G.E.D.U., mais de cem milhões de vezes, me deixar dar um fim nessas coisas, mas ele não autoriza. Eu quero, juro que quero, transformar tudo sob minha alçada num lugar melhor e mais organizado, mas a coisa tá difícil. Taí o Anjo Auxiliar, que não me deixa mentir!

ANJO AUXILIAR: Verdade, chefe!

ARCANJO KHANAGEM: Mas, enfim... no final das contas, só sei que tenho o emprego mais divertido de todas as dimensões e de todos os universos. Ao mesmo tempo, tenho o emprego mais chato e irritante de todas as dimensões e de todos os universos.

Guerminolávsio: Veja pelo lado bom, Khanagem: você poderia ser um prixeptério-enviador-de-sondas-a-humanos!

ARCANJO KHANAGEM: Ou, quem sabe, um Anjo Auxiliar, né meu caro?

ANJO AUXILIAR: Pô, chefe, aí eu fico magoado! #xatiadu!



·         *G.E.D.U. = Grande Encarregado do Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário