quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O Representante da Farmacêutica



ARCANJO KHANAGEM: Próximo!

Representante de Farmacêutica (invadindo a sala): Dá só uma licencinha antes de atender o próximo? Queria te apresentar um novo lançamento pra sinusite, que é espetacular! Duas vezes por dia, cinco gotinhas em cada!

ARCANJO KHANAGEM: Eu tô trabalhando...

Representante de Farmacêutica: Eu vi, mas é rapidinho. Esse novo remédio pra coração é excelente; serve também para gastrite, hemorróidas e dor nas costas. Pode ficar com algumas amostras grátis.

ARCANJO KHANAGEM: Bom, já que você é um dos seres mais chatos que já passaram por aqui, pode ficar e tratarei do seu caso. Manda a ficha, ANJO AUXILIAR!

ANJO AUXILIAR: Aqui, chefe!

ARCANJO KHANAGEM: Consta que aproximadamente cinco mil duzentas e quarenta e oito pessoas morreram por atraso no atendimento médico, exclusivamente por culpa sua!

Representante de Farmacêutica: Não é possível. Eu ajudo a salvar vidas!

ARCANJO KHANAGEM: Você ajudou a ferrar vidas! Você causava horas de atraso no atendimento dos médicos.

Representante de Farmacêutica: Mas é como a coisa funciona.

ARCANJO KHANAGEM: Sim, como faziam os vendedores de enciclopédia em meados do século XX. O importante é que, pra enriquecer a máfia da indústria farmacêutica, você atrapalhou muita gente!

Representante de Farmacêutica: Ué, e eu tenho culpa? Meu trabalho era aquele, eu apenas fazia parte de um sistema maior!

ARCANJO KHANAGEM: O mesmo blablablá de sempre. “Eu não tinha escolha”, “foi o governo/empresa/chefe que mandou”, “eu era forçado”...

Representante de Farmacêutica: Clemência, por favor!

ARCANJO KHANAGEM: Serei piedoso, não se preocupe. Você voltará como alguém que, por toda a vida, precisará excessivamente dos serviços públicos. Do nascer ao morrer.

Representante de Farmacêutica: Isso não, não!

ARCANJO KHANAGEM: Sim, sim! E será com você que a coisa vai demorar um pouquiiiiiiiinho a mais, porque sempre se esquecerá da assinatura na 3ª via da cópia autenticada, o que sempre te mandará de volta a outras repartições, que te mandarão a outras repartições, e a outras repartições.

Representante de Farmacêutica: Nunca! Depender dessa gente, não. Me manda direto pro inferno!

ARCANJO KHANAGEM: Não, o inferno é o paraíso pra gente como você!

Representante de Farmacêutica: NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!

ARCANJO KHANAGEM (puxando a descarga): tchau, tchaaaaaaauuuuu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário