terça-feira, 27 de outubro de 2015

O Auditor Fiscal

Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, por favor, mande o próximo.
Anjo Auxiliar: Sim, chefe, aqui está.
Arcanjo Khanagem: Hmmm... interessante... na verdade, um pouco estranho.
Anjo Auxiliar: O que foi, chefe?
Arcanjo Khanagem: Aqui consta que este humano era auditor fiscal. Confere?
Anjo Auxiliar: Sim, chefe.
Arcanjo Khanagem: É isso mesmo, humano?
Auditor Fiscal: Sim, está correto.
Arcanjo Khanagem: E não há nada que fale sobre roubo, propina, desvio de verba ou coisas do gênero?
Auditor Fiscal: Olha, mas eu...
Arcanjo Khanagem (interrompendo): Silêncio! A pergunta foi pro Anjo Auxiliar!
Anjo Auxiliar: Olha, chefe, eu fiz a pesquisa conforme mandam os procedimentos... tudo vasculhado, tudo revisto... não encontrei nada relativo a isso.
Arcanjo Khanagem: Por favor, então refaça a pesquisa. Humano, aguarde ali.
Auditor Fiscal: Tá certo.
*** Horas depois ***
Anjo Auxiliar: Tudo revisto, chefe. Não encontrei nada sobre roubo, propina, desvio de verba ou coisas do gênero.
Arcanjo Khanagem: Está querendo dizer que este é um Auditor Fiscal Fiscal... honesto?
Anjo Auxiliar: Ao que tudo indica, sim.
Arcanjo Khanagem (em particular com o Anjo Auxiliar): Façamos um teste... derrube este calhamaço de dinheiro e veja a reação dele.
Anjo Auxiliar: Certo, chefe!
Anjo Auxiliar (disfarçando, enquanto anda pela sala): Lá, lá, lá, lá... (e derruba a dinheirama).
Auditor Fiscal: Ei, anjo, você derrubou um bolo de notas!
Anjo Auxiliar: Ãh...? Ah, sim, obrigado!
Arcanjo Khanagem: Não acredito nisso.
Anjo Auxiliar: Nem eu, chefe!
Arcanjo Khanagem: Há quanto tempo não víamos um espécime desses?
Anjo Auxiliar: Olha... faz tempo, hein? Se não me engano, era aquele sueco, não era?
Arcanjo Khanagem: Isso, isso mesmo! Bem antes de a Escandinávia extinguir essa função da sociedade deles, pois não precisavam mais.
Anjo Auxiliar: Em compensação, no resto do mundo...
Arcanjo Khanagem: Ah, é uma turminha brava! No caso desse aí, creio que haja alguma anomalia... ou erro de programação...
Anjo Auxiliar: É, vai saber.
Arcanjo Khanagem: Humano, venha cá.
Auditor Fiscal: Pois não?
Arcanjo Khanagem: Cá entre nós... nada de atos ilícitos?
Auditor Fiscal: Ué... de minha parte, nada. Sabe, fui criado pela minha avó, e ela sempre me ensinou o que era correto. Se não é meu, eu não pego, pois vai fazer falta a alguém.
Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, traga a alma da avó deste cara.
*** Horas depois ***
Anjo Auxiliar: Aqui está ela, chefe!
Avó do Auditor Fiscal: Netiiiinhooooo!!!
Auditor Fiscal: Vovó, que saudades!
Avó do Auditor Fiscal: Ah, mas quer dizer que você morreu?
Auditor Fiscal: Sim, infarto fulminante. Sabe como é, sempre gostei de um torresmo...
Anjo Auxiliar: Snif... snif... nossa, chefe, que emocionante...
Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, por favor, recomponha-se! Você sabe que é proibido chorar em horário de expediente!
Anjo Auxiliar: Desculpe, chefe, mas eu sou uma alma sensível. Eu sempre me emociono em reencontros desse tipo!
Arcanjo Khanagem: Aham... desculpe interromper o momento, mas tenho algumas perguntas para você.
Avó do Auditor Fiscal: Sim...
Arcanjo Khanagem: É verdade que seu neto nunca roubou nada na vida... por causa de seus ensinamentos?
Avó do Auditor Fiscal: É sim. Eu sempre disse a ele “se não é meu, eu não pego, pois vai fazer falta a alguém”. Para que a ganância? O correto é estarmos felizes com aquilo que temos.
Anjo Auxiliar: Nossa, chefe, a informação bateu.
Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, para onde eu mandei mesmo a alma dela?
Anjo Auxiliar: Está num bicho preguiça... lembra, tranquilão, e não faz mal pra ninguém.
Arcanjo Khanagem: Ah, sim, é verdade... e, pelo que dá pra ver, a genética neste caso foi mais forte do que eu imaginava. Nunca vi semelhança tão incrível no comportamento!
            Bom, é isso que vou fazer com você também. Vai voltar como bicho preguiça e terá um galho só seu!
Auditor Fiscal: Sério? Bacana! Ficar lá, de boa, apreciando a natureza...
Arcanjo Khanagem: Então, até a volta! (e, puxando a descarga): Tchau, tchaaaauuuuu!
Auditor Fiscal: Tchaaaaaauuuuuu!!!
Arcanjo Khanagem: Nossa, Anjo Auxiliar, esse caso foi meio monótono, não?
Anjo Auxiliar: Verdade, chefe... odeio os certinhos. Principalmente quando a expectativa em relação a eles é tão grande!
Arcanjo Khanagem: Sim, concordo. Agora, pra compensar, veja na fila quem são os piores e coloque-os na frente. Preciso compensar!
Anjo Auxiliar: Sim, chefe!
*** Horas depois ***
Anjo Auxiliar: Chefe, tudo feito!
Arcanjo Khanagem: Já pode mandar o próximo, então?
Anjo Auxiliar: Sim, sim. Olha o primeiro, aqui, que também é auditor fiscal e foi condenado 654804 vezes por participar da máfia do ISS.
Arcanjo Khanagem: Ô, meu caro Anjo Auxiliar... era justamente o que eu queria... que beleza essa minha profissão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário