quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O Presidente da Câmara


*** Altas discussões na fila ***
CÓCÓCÓCÓCÓCÓRICÓCÓRICÓÓÓÓÓÓÓÓCOCOCÓRICÓ
Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, de novo, confusão na fila? Que gritaria é essa?
Anjo Auxiliar: Ah, chefe, é esse idiota que acha que manda alguma coisa por aqui... não para de gritar “sou presidente da Câmara! Sou presidente da Câmara!”
Presidente da Câmara: E é a mais pura verdade! Sou o presidente da Câmara!
Arcanjo Khanagem: Mais um daqueles imbecis que pensar ter direito a títulos na hora da pós-morte. Por que eu sempre tenho que lidar com esse tipo de gente?
Presidente da Câmara: Sou presidente da Câmara! E digo que é um absurdo o que meus rivais políticos fizeram para denegrir minha ilibada honra e honesta conduta!
Arcanjo Khanagem: Ilibada honra e honesta conduta? Anjo Auxiliar, por favor, passe o relatório dele.
Anjo Auxiliar: Aqui está, chefe!
Arcanjo Khanagem: Meu G.E.D.U. do céu, que lista extensa! Improbidade administrativa, tráfico de influência, abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (seja lá o que isso quer dizer), falsificação de documentos, crime contra a ordem tributária, contas não declaradas no exterior...
Anjo Auxiliar: E multas por não respeitar a faixa de pedestres!
Presidente da Câmara: Eu nego com veemência todas essas acusações infundadas!
Arcanjo Khanagem: Esse cara morreu do quê, Anjo Auxiliar?
Anjo Auxiliar: Tudo aconteceu quando o Congresso pegou fogo e ele se recusou a sair da cadeira. E olha que não foi por falta de bombeiro insistir... aí, não teve jeito, todos abandonaram o prédio e ele ficou lá, agarrado na cadeira!
Presidente da Câmara: Só morto sairei da presidência!
Arcanjo Khanagem: Não é por nada, mas você JÁ saiu da presidência.
Presidente da Câmara: Então o que espera para me restituir no posto? Sou um homem temente a Deus, mereci estar aonde cheguei.
Arcanjo Khanagem: Sinto informar, mas isso não quer dizer muita coisa por aqui. Você é daqueles tipos que vivem no reino da hipocrisia; são trapaceiros e chantagistas mais sujos do que pau de galinheiro, mas querem dar uma de honestos e ilibados. Por favor, você só engana os idiotas que votaram em você.
Anjo Auxiliar: E os “fiéis” que o seguem, não é, chefe?
Arcanjo Khanagem: Exato. Mas, no final das contas, esses nem têm culpa, pois ninguém é culpado por ser um ignorante, inocente, massa de manobra, cretino, desinformado, stronzo, pazzo, burro, apedeuta, desqualificado e sonso.
Presidente da Câmara: Exijo respeito para com meus eleitores!
Arcanjo Khanagem: Nem você mesmo respeita aqueles imbecis; não sou eu que vou respeitá-los!
Anjo Auxiliar: Fora os gastos com papel que esse sujeito causou, né, chefe?
Arcanjo Khanagem: Ah, sim... só os processos criminais dele foram causadores do desmatamento de cinco mil, oitocentas e quarenta e nove árvores.
Anjo Auxiliar: E mais duas mudinhas de urtiga!
Arcanjo Khanagem: Sim, importantíssima essa parte! Mais duas mudinhas de urtiga! Isso porque eu nem estou considerando todo o estrago e atraso que você causou na vida das pessoas que dependiam de você: aliados políticos, eleitores, familiares, sócios... principalmente quem dependia de sua boa-vontade para ter uma vida um pouquinho melhor.
Anjo Auxiliar: Mesmo sendo humanos, né, chefe?
Arcanjo Khanagem: Sim, veja como estou misericordioso hoje! Mesmo sendo humanos!
Presidente da Câmara: Eu tenho direito a um julgamento justo! Embora digam que eu usava os cargos públicos em benefício próprio, eu...
Arcanjo Khanagem: E usava mesmo! Temos as gravações com os melhores momentos, mas nem vou pedir pro Anjo Auxiliar colocar, pois odeio filme chato. E estou sem pipoca aqui. MAS... chega de papo furado. Darei o veredito!
Presidente da Câmara (cochichando): Olha... se me livrar dessa, depois eu vejo algo pro seu lado...
Arcanjo Khanagem: HAHAHAHAHAHA! Não tem nem vergonha! Mas, vamos lá, serei bondoso. Em honra das duas mudas de urtigas que morreram para virar páginas em seus processos, você voltará como uma Borboleta Almirante Vermelho; ou, se preferir, uma Vanessa Atalanta.
Presidente da Câmara: Borboleta? Até que isso não é tão ruim.
Arcanjo Khanagem: O único problema é que você vai passar o próximo bilhão de anos nascendo em um galinheiro... e nunca vai passar da fase de lagarta.
Anjo Auxiliar: Genial, chefe!
Arcanjo Khanagem: Sim, borboletas são muito bonitas... seria honra demais para ele! Vai ficar como lagarta mesmo!
Presidente da Câmara: Lagarta? Galinheiro? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!
Arcanjo Khanagem: SIIIIMMM! (e, puxando a descarga): Tchau, tchaaaauuuuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário