terça-feira, 19 de julho de 2016

As Férias de Khanagem - Parte IV - Final


Calma, não comece a ler ainda, caso não tenha visto as Partes I, II e III desta maravilhosa peça!
Pode ir lá... nós esperamos!
Já voltou? Lá vai, então:

Arcanjo Khanagem: Tanás, onde está o resto dos humanos?
Tanás: Não sobrou nenhum. Depois das sessões de tortura, suas almas ficaram no estado mínimo-minimamente-minimalista.
Arcanjo Khanagem: Tás brincando, Tanás?! E agora, como vou passar o tempo?
Tanás: Sei lá, ué. Vai ler, ver um filme, jogar videogame... tá cheio de lote aí pra carpir; tem coisa que a lava não consegue destruir. Dá uma mão!
Arcanjo Khanagem: Hmmm... tô entediado. Férias servem pra gente se divertir, e não para ficar gastando tempo pensando no que fazer. Eu tinha meu cronograma muito bem delineado, mas parece que as coisas saíram de controle! Vou ver se resolvo isso com o Anjo Auxiliar, vou ligar para ele.
*** segundos depois ***
Anjo Auxiliar: Alô!
Arcanjo Khanagem: Alô, Anjo Auxiliar, é o Khanagem. Tá faltando humano por aqui... não tem previsão de mandar mais?
Anjo Auxiliar: Oi, chefe! Por enquanto não, o movimento está bem fraco. E, aqueles que aparecem, reenvio conforme as prerrogativas que você mesmo estabeleceu!
Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, eu preciso, necessito, careço de humanos por aqui. Quem vou torturar? Como vou passar o tempo?
Anjo Auxiliar: Ah, vai ler, ver um filme, jogar videogame...
Arcanjo Khanagem: De novo isso!? Você e o Tanás combinaram?
Anjo Auxiliar: Então pode fazer palavras cruzadas ou Sudoku!
Arcanjo Khanagem: Nãnãninãnão! Quero algo mais... emocionante!
Anjo Auxiliar: Li no Diário Oficial do Universão que o Gabriel está autorizado a construir mais um universo... veja a cópia que estou te enviando!

O G.E.D.U., no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,
EXPEDE o seguinte decreto, autorizando o Arcanjo Gabriel a formar mais um Universo a ser alocado nas áreas &&¨DFFW@2544/B e ¨&&%¢NNB67/)* do Multiverso. A criação deverá ocorrer por explosão primordial.

Arcanjo Khanagem: Não acredito! É por explosão primordial!!
Anjo Auxiliar: Sim, por explosão primordial!
Arcanjo Khanagem: Perfeito, então! Vou ligar pra ele – ao passo que, OLHA A QUE PONTOS CHEGAMOS!! – eu ter que ligar pro Gabriel pra me divertir!
*** segundos depois ***
Arcanjo Khanagem: Alô, Gabriel?
Gabriel: FAAAAAALAAAA, KHANAGEM-EL! Quanta hora receber sua ligação! O que fez com que você se rebaixasse assim?
Arcanjo Khanagem: Eu quero participar da criação do universo que você vai criar!
Gabriel: Como assim?
Arcanjo Khanagem: É, mas não quero ajudar. Só quero me divertir por lá. Vai ser por explosão primordial mesmo, né?
Gabriel: Sim, mas...
Arcanjo Khanagem: Combinado, então! Até amanhã!
Tanás: E então... resolveu?
Arcanjo Khanagem: Sim, sim! Vou presenciar a criação de um novo universo, aí aproveito para jogar planetobol, estrelobol, galáxiobol e buraco negrobol!
Tanás: Mas já tá cheio desses elementos por aí... por que já não faz com os que existem?
Arcanjo Khanagem: É que toda explosão primordial acontece com a velocidade da luz elevada a 9542397684ª potência. Isso dá muito mais frio na barriga.
Tanás: É como um parque de diversões de luxo, então?
Arcanjo Khanagem: Exato!
*** no dia seguinte ***
Arcanjo Khanagem: Pronto, Gabriel, aqui estou. Não enrole muito, mas também não apresse as coisas.
Gabriel: Pretendo ficar dois dias nisso.
Arcanjo Khanagem: Perfeito! É tudo o que preciso!
Gabriel: Começando, então... 3, 2, 1, e...
KAAAAAAAABUUUUUUUUUUMMMMMMMMM!!
Arcanjo Khanagem: Uhuuuu, perfeito! Vem, olha a formação, já dá pra jogar buraco negrobol! E galáxiabol!! Vem, vem logo!
Gabriel: Espera, eu tenho ainda coisa pra fazer!
Arcanjo Khanagem (atrapalhando todo o serviço do Gabriel): EBAAAAAAA!!! Ó o buraco negro aquiiiii!
Gabriel: Khanagem, eu tô trabalhando neste lado, dá licen...
Arcanjo Khanagem (atrapalhando ainda mais todo o serviço do Gabriel): OLHA A GALÁÁÁÁÁÁXIAAAA!!! UHUUUUU!!!
Gabriel: Pô, Khanagem, se toca! Deixa essa área livre, porque...
Arcanjo Khanagem (atrapalhando ainda mais e mais e mais todo o serviço do Gabriel): CHUTA O PLANETINHA! CHUTA O PLANETINHA! Olha só o que eu vou fazer com a órbita desses.... fooooi! Hahahahahaha!
*** dias depois ***
Gabriel: Nunca fui tão atrapalhado em um serviço quanto hoje, Khanagem! Já paguei por todos os meus pecados!
Arcanjo Khanagem: Ah, para com isso. Eu mal te atrapalhei! Vou voltar pro inferno e fazer minhas malas; minhas férias estão acabando!
*** Enquanto isso, nas profundezas do inferno ***
Arcanjo Khanagem: Olá, Tanás!
Tanás: Hahahahahaha! Você leu o Diário Oficial do Universão de hoje?
Arcanjo Khanagem: Não. O que foi?
Tanás: Tá muito engraçado! Veja!

O G.E.D.U., no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,
EXPEDE o seguinte decreto, autorizando o Arcanjo Gabriel a destruir totalmente o Universo alocado nas áreas &&¨DFFW@2544/B e ¨&&%¢NNB67/)* do Multiverso, e começar a construir outro, dadas as inúmeras inconsistências na fabricação do atual. O Arcanjo Khanagem fica proibido de pensar em se aproximar deste empreendimento, até ulterior deliberação.

Tanás: Pelo jeito, você só atrapalhou o coitado do Gabriel!
Arcanjo Khanagem: O quê? Isso é um ultraje! Eles querem é arruinar minhas férias!
Tanás: Pois é... mas pelo menos você aproveitou, né?
Arcanjo Khanagem: Ah, sim, bastante. Mas, é chegada a hora de partir, meu caro! Até mais!
Tanás: Até... (em pensamento): ... nunca mais!
*** de volta ao escritório ***
Arcanjo Khanagem: Olá, Anjo Auxiliar!
Anjo Auxiliar: Oi, chefe! Então, viu o Diário Ofic...
Arcanjo Khanagem: Tá, tá, eu li aquilo... e nem ligo. Só quero ver me chamarem pra ajudar a construir outro universo, aí eu é que vou recusar!
Anjo Auxiliar: Sério mesmo? É seu trabalho preferido!
Gabriel: Arrá! Acabei de gravar sua fala, Khanagem-el! O G.E.D.U. estava até reconsiderando deixar você me ajudar a reconstruí-lo, mas adivinha quem vai fazê-lo mudar de ideia!?
Arcanjo Khanagem: Gabrieeeeeelll!
Gabriel: Ele mesmo! Tchau, tchaaaaaaaaaaauuuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário