terça-feira, 5 de julho de 2016

As Férias de Khanagem - Parte II

Calma, não comece a ler ainda, caso não tenha visto a Parte I desta maravilhosa peça!

Arcanjo Khanagem: Tanás, sabe o que eu pretendo fazer hoje?
Tanás: Não... o quê?
Arcanjo Khanagem: Passar trote! Nossa, faz tempo que não faço isso!
Tanás: Sim, é algo bem maduro e adulto!
Arcanjo Khanagem: Ah, não seja chato. Vou ligar pro Uriel, dizendo que o Anjo Auxiliar quer falar com ele!
Tanás: Hahahahaa, o Uriel?
Arcanjo Khanagem: Sim! Ele vai ficar discursando pro Anjo Auxiliar até o final das minhas férias. Vamos ver (pega o telefone e liga): Arcanjo Uriel, favor dirigir-se ao setor de reenvios e explicar ao Anjo Auxiliar sobre a Propositura ululante de coadunação pelo propósito meritório!
Uriel: Perfeito! É meu assunto preferido!
Arcanjo Khanagem: Agora é só assistir aos melhores momentos. Vamos ver!
Uriel: Bom dia, Anjo Auxiliar!
Anjo Auxiliar: O... olá, Uriel. O que deseja?
Uriel: Gostaria apenas de explicitar, obedecendo aos preceitos do cumprimento da obrigação prevista pela proposta legislativa celestial, aquém dos modelos já verificados pelos grupos de apoio em que se verificaram vários desmandos de qualificação, imprescindíveis à execução dos trabalhos, mas principalmente o remanejamento de parcela significativa desses profissionais, blablablablablablablá...
Anjo Auxiliar (em pensamento): mas o que o Uriel veio fazer aqui? Estou ferrado, ele não vai parar de falar tão cedo, e eu tenho um monte de almas para reenviar!
Arcanjo Khanagem: Hahahaha, olha isso, Tanás! Ouça, Tanás!
Tanás: A cara de desespero dele é de dar dó! Hahahahahaha!!
*** cem milhões de anos depois ***
Uriel: Resta patente, pois, que o projeto, no que tange à proposta, assinalo que, da forma como apresentado, está demasiadamente amplo, Assim, pondero que a instituição da gratuidade prevista deveria guardar relação com o estado de necessidade e hipossuficiência do beneficiário. Nesse cenário, não se afigura consentânea com o interesse celestial e blablablablablá...
Tanás: Hahahaha, nossa, Khanagem, faz alguma coisa! O coitado do Anjo Auxiliar não merece isso!
Arcanjo Khanagem: Hahahahaha, tá bem, tá bem... vou usar o sistema central de avisos, olha só!
Tanás: Tô olhando!
Arcanjo Khanagem (com o microfone na mão): Atenção, Arcanjo Uriel, favor comparecer à sala do G.E.D.U. e explicar-lhe sobre os aspectos preconizados do uso relativo ao óbice das proposituras!
Uriel: blablá... Por derradeiro, impende registrar que a propositura destoa do conceito de... Não creio! É meu segundo assunto preferido! Hoje é meu dia de sorte!
Anjo Auxiliar: O meu também!
Uriel: Depois continuamos, meu caro. O G.E.D.U. tem prioridade, você entende, né?
Anjo Auxiliar: Sim, claro! Pode ir, não tem problemas!
Arcanjo Khanagem: Pronto, salvei a vida do Anjo Auxiliar! Ele tá me devendo uma!
Tanás: Salvou-o de uma armadilha em que VOCÊ o colocou, né? Adianta muito esse tipo de ajuda!
Arcanjo Khanagem: Ah, mas o que vale é a intenção! Deixa ver como uso meu tempo agora... ah, já sei! O Gabriel! Hahahaha, nossa, que férias, Tanás, que férias!!

E agora? O que será que esse Khanagem da zoeira está tramando?
Não perca na semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário