terça-feira, 21 de junho de 2016

O Agnóstico

Arcanjo Khanagem: Anjo Auxiliar, mande o próximo!
Anjo Auxiliar: Xiii, chefe, é um agnóstico!
Arcanjo Khanagem: Putz, sério? São mais chatos do que os fanáticos religiosos...
Anjo Auxiliar: Vai, anda!
Agnóstico: Calma, espera... não sei se vou, não sei se fico...
Anjo Auxiliar: Não é “não sei”. É vai e pronto! (empurrando)
Arcanjo Khanagem: Aqui está seu relatório... nunca acreditou nem desacreditou em nada, correto!
Agnóstico: Exato! Sempre quis esperar pra ver.
Arcanjo Khanagem: E tem algum palpite sobre quem eu sou?
Agnóstico: Na verdade, não... ou tenho. O mais provável é: sei lá!
Arcanjo Khanagem: Prazer. Sou Khanagem.
Agnóstico: E eu sou...
Arcanjo Khanagem (interrompendo): Eu sei bem quem você é: mais um humano que me faz perder meu valioso tempo.
Anjo Auxiliar: E bem no horário da Anjos da Paixão, né, chefe?
Arcanjo Khanagem: Sim, minha novela preferida! Maldita hora em que o G.E.D.U. cancelou a aniquilação do resto dos humanos terrestres. Aí, como eles se reproduzem como ratos, em pouco tempo teremos bilhões e bilhões deles por aqui, como era antes. Mas, voltando, responda: você acredita em mim?
Agnóstico: Bom, acho que sim. Se não existe de verdade, existe na minha imaginação.
Anjo Auxiliar: E o relatório diz que ele morreu após comer um doce de goiaba com chumbinho! Ele caiu numa armadilha de rato!
Arcanjo Khanagem: Hahahahahahaha! Não acredito nisso! Ê, humanos...
Agnóstico: Mas a culpa não é minha! Estava em cima da pia da cozinha, eu adoro doce de goiaba... aí, não resisti!
Anjo Auxiliar: Pior: Foi a excelentíssima esposa dele que fez a armadilha. Agora, está dando explicações à polícia.
Arcanjo Khanagem: E o que consta aí? Ela fez de propósito?
Anjo Auxiliar: Pior que não! A intenção era realmente matar os ratos!
Arcanjo Khanagem: Agora, tendo a foto e o caso estampados nos programas policiais terrestres, duvido que ela se safe.
Agnóstico: Ai, Laura, Laura... por que foi fazer isso?
Arcanjo Khanagem: Sempre na dúvida, sempre questionando, mas não pensa duas vezes antes de comer um doce suspeito, né?
Agnóstico: Mas já disse, foi mais forte do que eu!
Arcanjo Khanagem: Sim, sim, já falou isso. E já sei bem o que fazer com você!
Agnóstico: Sério? O que vai ser?
Arcanjo Khanagem: Por conta de seu gosto de goiaba, vou ser gentil: vai ficar cem milhões de anos voltando como bicho de goiaba.
Agnóstico: Credo! Que nojo!
Arcanjo Khanagem: E por conta dessa sua vida de dúvidas, de vai-e-vem e afins, nada melhor do que passar outro período desses como... Marina Silva!
Agnóstico: Não, isso não! Pode ser verme, larva, qualquer coisa... tudo menos isso!
Arcanjo Khanagem: É sim e SIM! E vai ligando na Anjos da Paixão, Anjo Auxiliar! (e, puxando a descarga): Tchau, tchaaaaauuuu!
Agnóstico: NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário