terça-feira, 28 de junho de 2016

As Férias de Khanagem - Parte I

Arcanjo Khanagem: Ei, Anjo Auxiliar... tô sentindo algo estranho hoje...
Anjo Auxiliar: Sério, chefe?
Arcanjo Khanagem: É uma coceira... um mal-estar... uma preguiiiiiça...
Anjo Auxiliar: É, você tá mesmo bem pálido!
Arcanjo Khanagem: Uma fraqueeeeeeza... como se fosse...
Anjo Auxiliar: Dor na própria essência!
Arcanjo Khanagem: Isso. Como se estivesse à mercê de todas as pancadas que eu já dei com a Marreta Sacrossanta Hiperceloidal Celestial.
Anjo Auxiliar: Acho que está precisando de férias, chefe!
Arcanjo Khanagem: Ótima ideia, Anjo Auxiliar! Não há cansaço que resista a uns dois ou três bilhões de anos de lazer e entretenimento.
Anjo Auxiliar: E onde quer passar férias?
Arcanjo Khanagem: Hmmmm... vamos pensar...
*** Horas depois ***
Arcanjo Khanagem: Já sei! Vou passar férias no inferno, com o Demônio Tanás!
Anjo Auxiliar: Ótima ideia! Pelo menos a hospedagem é na faixa!
*** Enquanto isso, nas profundezas do inferno ***
Tanás: O quê? Eu ouvi bem, isso que vocês estão dizendo?
Arcanjo Khanagem: Sim, Tanás! Vai arrumando o quarto, porque vou passar umas férias aí com você!
Tanás: Eu mereço!
Anjo Auxiliar: E o lado bom de sermos seres oniscientes é que suas férias já saíram publicadas no Diário Oficial do Universão, e a substituição também. Veja:
Relação de Seres Celestiais com Férias DEFERIDAS pelo G.E.D.U.:
Nome                          Período                                  A partir de:
Arcanjo Khanagem    1 bilhão e meio de anos         HOJE!!
SUBSTITUIÇÃO:
O G.E.D.U., no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,
EXPEDE a seguinte portaria, nomeando o Anjo Auxiliar como Anjo Enviador, durante impedimento legal do titular, Arcanjo Khanagem, por estar em férias, no período de 1 bilhão e meio de anos.

Arcanjo Khanagem: Perfeito, Anjo Auxiliar! Nesse meio tempo, você vai pegando experiência como enviador.
Anjo Auxiliar: Ah, sim, é um trabalho muuuuito difícil!
Arcanjo Khanagem: Bom, Anjo Auxiliar, deixo o setor em suas mãos! Até logo!
Anjo Auxiliar: Até logo, chefe!
*** Enquanto isso, nas profundezas do inferno ***
Arcanjo Khanagem: Olá, Tanás!
Tanás: Que alegria inenarrável te receber por aqui, Khanagem!
Arcanjo Khanagem: O que tem pra comer? Como está meu quarto? Você limpou direitinho, né? Tá com o ar-condicionado ligado? A que horas são os passeios? Quando vai ser a brincadeira de torturar almas humanas? Tem de outros seres também? Bom, mas só os humanos me interessam, eles têm mais graça! Blablablablablablablá...
Tanás: Por favor, uma coisa de cada vez! Só me diga por quanto tempo você pretende ficar aqui?
Arcanjo Khanagem: Ah, eu tenho um bilhão e meio de anos de férias... hmmmm... acho que um bilhão de anos está bom, né?
Tanás: E dizem que a visita começa a feder depois de três dias! Imagina depois de um bilhão de anos!
E agora? Como será a vida de Tanás com essa visita inesperada? Será que vai se cansar e mudar pro céu? Será que vai expulsar Khanagem?
Não perca, na próxima semana, a continuação desta incrível aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário